Esse cantinho foi a concretização de um desejo antigo.
Sempre tive facilidade de mergulhar fundo em meus sentimentos e em profundas reflexões sobre tudo. Meu movimento natural sempre foi buscar intensidade, ultrapassar a superfície e ir além, ir fundo. Apesar de natural, esses mergulhos nem sempre foram fáceis, mas, pelo contrário, muitas vezes eram caóticos e angustiantes. Eu geralmente encontrava grande alívio e clareza na folha de papel. Ao escrever e me expressar o caos se ordenava e eu conseguia me encontrar. Ainda é assim.
Durante muito tempo fiquei sem escrever e, de repente, essa necessidade veio forte novamente. E, com ela, veio uma vontade enorme de expandir minhas fronteiras e simplesmente “jogar para o universo” minhas inspirações e reflexões. Não via mais sentido em deixar guardado só para mim tudo isso. Queria deixar fluir… Não interessava como ou para onde – nem eu mesma sabia -… Então a ideia do blog veio na minha cabeça mas, ao mesmo tempo, achava muito difícil colocar em prática, já que não tinha a mínima ideia de como fazer e nem por onde começar. Pensei e imediatamente deixei para lá… [colocar em prática nunca foi muito o meu forte – rs – trabalhando forte nisso!]
Por um desses “acasos divinos” que acontecem, a vida me uniu a uma colega que passava por um momento delicado de sofrimento familiar similar ao meu, e que tinha um blog pessoal. Foi aí que, da solidariedade da dor de enfrentar uma doença séria na família, nasceu não só uma grande amizade como também a motivação que precisava para materializar o desejo do blog. Ela me incentivou me orientando quanto às questões práticas e acreditando em mim quando nem eu mesma conseguia fazer. Gratidão, Flávia! [Ela é a criadora do blog inspirador de viagens https://apaixonadosporhoteis.com.br/]
A partir daí tudo convergiu a favor. Visualizei nome e ilustração para este blog, naturalmente, durante uma de minhas meditações diárias, encontrei a pessoa perfeita para dar forma à imagem que havia recebido e consegui reservar o domínio com o nome que queria. Tudo fluiu e muitos sinais me levavam ao mesmo caminho.
Agora, cá estou eu, tendo um cantinho todo especial para dar vazão aos meus pensamentos, sentimentos e todo o meu Ser. Sem maiores pretensões além de assumir quem eu sou, do jeito que sou, para quem quiser saber, para quem quiser me ler e para quem quiser me ver além de todas as minhas imperfeições.
Enfrento, como todos, os desafios desse grandioso e misterioso jogo da vida, sempre em busca de aprendizado.
Escrevo a partir do que sinto para dar vazão à voz do meu coração porque é ele quem detém o verdadeiro conhecimento, quem fala com a minha alma e, portanto, quem tem capacidade de expressar a essência do meu Ser.