Como esse espaço é pra compartilhar sobre coisas legais por aí, vou falar sobre uma descoberta maravilhosa e surpreendente para mim.
Dia desses descobri um restaurante inaugurado recentemente no meu bairro. Passei por ele, que de tão bonitinho, não resisti, e entrei para conhecer e pegar folheto. E saí certa de que voltaria para comer, e, na verdade, já ansiava por isso.
O restaurante é vegano, baseia-se em alimentação plant based e promove o consumo consciente. Trabalha com esquema buffet livre a um preço bem interessante e sempre com pequenas porções sempre frescas e frequentemente repostas. A comida é de comer rezando de tão boa. Ainda não consegui comer nada que fosse nem razoável… Tudo é divino.
O ambiente é tão lindo e aconchegante que dá vontade de morar lá… Rs. Ele é pequeno, com decoração de super bom gosto, com temas zen e indiano. Lá eles fizeram mágica e aproveitaram cada cantinho da melhor forma possível. Dá pra sentir o carinho e cuidado em cada espacinho e também na equipe, que é super atenciosa e educada.
Quando vejo lugares assim, meu coração se enche de alegria, não só pela nutrição do corpo com comida saudável e extremamente deliciosa, mas também pela nutrição da alma, pois não tem como não sair de lá leve, acolhido e encantado…
Toda sexta tem buffet especial com feijoada e todo sábado tem buffet especial com alguma culinária temática, árabe, mexicana, mediterrânea, indiana…
Eu, no momento, não sou vegetariana nem vegana, mas já reduzi bastante meu consumo de carne vermelha e carnes em geral. Considero minha alimentação equilibrada e bastante consciente e, apesar de não ser vegetariana/vegana, admiro muito a causa e a culinária. E, de verdade, me sinto muito feliz quando posso desfrutar de restaurantes como esse, tornando meu dia ainda mais leve e saudável.
E acredito sinceramente que mesmo o carnívoro mais ferrenho não sentirá a menor falta de carne e sairá de lá muito satisfeito.
O nome dele é Magna Cozinha e fica na Tijuca. Quem for do Rio de Janeiro, só experimenta e me diz! 😉
Deixe seu comentário