A superação da vida
Do concreto nasce existência
Da dureza nasce sensibilidade
Das impurezas nasce purificação
A vida pede passagem
Da escuridão se faz a luz
Do caos se faz a ordem
Das cinzas a fênix ressurge
Da lama nasce a flor de lótus
De onde menos se espera
Ainda existe esperança
Nos detalhes esquecidos
A vida se manifesta e surpreende
Fascina a força da vida
Força que brota
Força que se renova
Força que encontra caminhos
A vida quer fluir
Não precisa se esforçar
só se deixar ir
Parar de resistir
E então ela nasce, cresce, expande
E nos faz sorrir
Sobre a Ilustração
A ilustração mostra que o amor pode nascer mesmo nos corações mais endurecidos, assim como a vida pode nascer de rígidos concretos.
É comum ver por aí plantas e até flores nascendo dos lugares mais inusitados para qualquer forma de vida… Vemos isso acontecer em muros, no asfalto, nas paredes de prédios e até em bueiros!
Essa foi minha inspiração na visualização desta imagem… Afinal, acho tão poético imagens como essa. E sei que da mesma forma acontece com o amor, que encontra formas de nascer, mesmo nos corações mais frios ou nas situações mais dolorosas. O amor sempre está lá, à espreita para se manifestar e nos fazer crescer e sorrir.
Quantas vezes nos fechamos e nos tornamos rígidos, como forma de defesa (inconsciente), achando que assim sofreremos menos? Quantas vezes nos escondemos por trás de fortalezas para nos proteger de nossa própria fragilidade? Quantas vezes fugimos da vulnerabilidade nos armando em muros de concreto?
Quem nunca? rs
Mas a verdade é que, não importa o quanto nos fechamos, contra a força da vida e do amor não há armaduras e escudos capazes de os impedir. E, no final das contas, resistimos, cansamos e nos desgastamos em vão. Resistir requer muito mais esforço. Essa força não está contra nós, mas a nosso favor. Não demore para perceber.
Então, desarme-se e deixe a vida entrar…! Deixe o amor fluir…!
Deixe seu comentário